“Campeões de Futuro” recebem tatame para prática de karatê

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Jô Amado| Foto: Félix Falcão

Um imenso tatame para a prática de karatê foi o principal acontecimento da cerimônia de entrega de material esportivo pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Vila Velha ao projeto “Campeões de Futuro”, no Ginásio Poliesportivo “Osvaldo Ruy”, em São Torquato.

As quase 100 crianças e adolescentes da Região 4 que estavam presentes fazem parte dos 11 núcleos esportivos ligados ao projeto existentes em Vila Velha. “O núcleo de ocupação social de São Torquato conta atualmente com cerca de 50 alunos de karatê pela parte da manhã e mais 50 à tarde”, explicou Carlos Henrique Nunes, coordenador do “Campeões de Futuro”.

Na noite de quarta-feira só estavam presentes os alunos de karatê, embora também participem de atividades esportivas no ginásio reformado pela atual administração, praticantes de handebol e futsal.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Vila Velha, Luiz Felipe Faria de Azevedo, acompanhado pelo subsecretário de Esportes, Edmar de Azevedo Nunes, saudou os presentes à cerimônia, enfatizando a presença de “pais e mães que acompanham os jovens atletas”. Parabenizou, ainda, o professor Paulo, de karatê, que fez a entrega de quimonos aos alunos.

Também presente ao evento, o secretário estadual de Esportes, Max da Mata, afirmou que “o governo Paulo Hartung está muito feliz com o apoio que o prefeito Max Filho tem dado ao projeto ‘Campeões de Futuro’”.