Paulo César do Carmo, nasceu em 18 de novembro de 1955, em Simonésia, Minas Gerais, ainda cedo foi para São Paulo onde trabalhava como marceneiro naval na empresa Intermarine Indústria e Comercio Ltda. Sempre ao ir trabalhar passava em frente à academia de Kyokushin no bairro da Liberdade, São Paulo, Matriz da América do Sul, liderada pelo Shihan Seiji Isobe.

Nessas idas e vindas do trabalho sempre ouvia os sons (Kiai) emitidos pelos praticantes do Karate Kyokushin, estimulado entrou para conhecer e se matriculou. Paulo, logo se identificou com o kyokushin, percebeu que teria a aprender uma arte com grande filosofia, técnicas e força.

Treinou firme durante 6 meses e fez seu primeiro exame de faixa onde passou de faixa branca para amarela.

1976 – 1° Campeonato Brasileiro, Paulo perdeu logo na 1ª luta devido a pouca experiência. Mesmo com as pernas e costelas lesionadas, às 10:00 horas do dia seguinte já estava na academia para treinar para o próximo campeonato brasileiro que seria um ano depois.

1977 – 2° Campeonato Brasileiro, com o ginásio lotado e com a presença do Mestre Masutatsu Oyama e do ator Chiba Shinichi, ficou entre os três melhores do Brasil, ainda com a faixa verde. Devido ao bom desempenho no campeonato, e por vencer o atual campeão do Brasil, Paulo é promovido a faixa marrom por ordem do mestre Masutatsu Oyama. Muito orgulhoso com a promoção, ainda recebe o convite do seu mestre, Shiham Isobe para ser instrutor da matriz da América do Sul.

1978 – 1° Campeonato Paulista, Paulo é consagrado o primeiro Campeão Paulista de Karate Kyokushin, neste ano passou a morar em Lavras, sul de Minas Gerais. Com academia em Lavras e outra na cidade de Varginha, foi cada vez mais difícil treinar para campeonatos.

1979 – 3° Campeonato Brasileiro, mesmo treinando pouco, como faixa preta, é novamente o 3° melhor do País.

1979 – Campeonato Mundial, Tokyo, Japão, Paulo embarca para o Japão onde representou o Brasil, ao retornar, foi convidado para ministrar aulas de defesa pessoal para a Policia Militar de Minas Gerais, nas cidades de Lavras, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Itajubá e Varginha.

1980 – 4° Campeonato Brasileiro, Paulo é desclassificado nas semifinais, ficando em 5° melhor do Brasil.

1981 – 1° Campeonato Sul Americano, Paulo representando o Brasil, vence a Argentina e com a mão quebrada veio a perder para o Uruguai, mesmo assim o Brasil venceu o campeonato com a vitória de Ademir da Costa.

Paulo, que levou o Kyokushin para o estado de Minas Gerais, aceita o convite para ministrar aulas de defesa pessoal para Policia Militar do Espírito Santo e assim deixa a academia da cidade de Varginha sob a administração de seu aluno Marcos Brusigs e a academia de Lavras sob a administração de seu aluno Manuel Tavares.

No estado do Espírito Santo, Paulo passou a ministrar aulas de Defesa Pessoal para a Polícia Militar, no CFA – Centro de Formação e Aperfeiçoamento em Cariacica, QCG – Quartel do Comando Geral e 1° Batalhão ambos na Capital Vitória, 3° Batalhão em Alegre, 4° batalho em Vila Velha, 7° Batalhão em Cariacica, e ainda em Cachoeiro e Afonso Claudio.

Também no Espírito Santo, foi convidado para Chefia da segurança da Prefeitura Municipal de Vila Velha.

Atualmente Sensei Paulo, vive no Estado do Espírito Santo onde está formando uma nova Família Kyokushin. Há dois anos Sensei criou o IKDES – Instituto Kyokushin de Desenvolvimento Esportivo e Social com o intuito de levar a filosofia do Karate Kyoksuhin até crianças e adolescentes de diferentes classes sociais, promovendo o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte, o instituto está crescendo com a ajuda de vários parceiros, desta forma podendo cada vez mais auxiliar um numero maior de crianças e adolescentes.